EDUCAçãO, ESPORTE E LAZER

Alunos recebem 3º kit pedagógico de atividades de reposição

Material continua disponível no Portal da Educação, na página da prefeitura, e nas unidades escolares

Alunos recebem 3º kit pedagógico de atividades de reposição

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, realizou nesta terça-feira (23) a entrega dos kits pedagógicos de atividades de reposição aos alunos das unidades escolares e dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) de Mangaratiba. As atividades irão completar a carga horária do ano letivo e contemplam as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O kit continuará sendo entregue nas unidades escolares, as terças e quintas-feiras, das 8h às 13h. O material também está disponível no portal Diário de Informações e Atividades de quarentena da SMEEL, na página da prefeitura, no link http://mangaratiba.rj.gov.br/smeel/.

Segundo secretário de Educação, Esporte e Lazer, Hamilton Lopes de Lima, a estratégia de distribuição está sendo o diferencial. “Queremos oferecer segurança aos pais e responsáveis e por isso organizamos a entrega em horários distintos, evitando aglomeração. Agradeço a equipe da Educação pelo comprometimento e aos pais por estarem cooperando conosco”.

MIMO JUNINO

Em comemoração as festas juninas, algumas unidades escolares entregaram além do Kit pedagógico, um mino que trouxesse a memória da Festa Junina para seus alunos. A Escola Municipal Vale do Rio Sahy distribuiu saquinhos com milho de pipoca. Junto ao milho, uma deliciosa receita e o trecho de uma música junina. A escola também entregou um kit escolar de acordo com a faixa etária, com: lápis de cor, lápis, apontador, massinha e barbante.

O CEIM Merendeira Devany M. da Silva entregou o Kit Educacional em uma capa elaborada pelos profissionais da unidade com o tema festa Junina. As unidades também prepararam uma carta afetiva para os responsáveis, relatando a importância da participação dos mesmos.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda