CULTURA, TURISMO E EVENTOS

Carnaval de Mangaratiba retorna com sucesso total

Carnaval de Mangaratiba retorna com sucesso total

Sem acontecer desde 2017, o Carnaval de Mangaratiba voltou com força total. Foram três dias de folia, com diversos shows, blocos e atrações. Turistas e mangaratibenses puderam curtir a festa em clima de paz e muita segurança.

Ao todo, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, montou sete palcos na cidade. De Itacuruçá a Conceição de Jacareí, aconteceram quase 30 shows e desfiles oficiais de mais de 25 blocos. Também teve matinê no centro e o retorno do Carnamar, que reuniu mais de 100 embarcações no maior evento náutico da cidade.

"Foram muitos meses de trabalho intenso, mas, nosso planejamento deu certo e o retorno do carnaval de Mangaratiba foi maravilhoso. Fora a questão da chuva no primeiro dia, o saldo é totalmente positivo tanto no carnaval de rua, quanto no Carnamar. Milhares de famílias e turistas puderam curtir a folia com total tranquilidade. A festa foi linda, organizada e um sucesso", comemorou o Secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Roberto Monsores.

A Prefeitura disponibilizou toda a estrutura de palco, som, iluminação, locutores, atrações, DJs, grades de proteção e banheiros químicos dos sete pontos de evento, além do suporte de som para mais de 20 blocos, que solicitaram apoio formal à administração municipal.

O mesmo aconteceu para o Carnamar. A Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos providenciou toda a estrutura de som, balsa e rebocadores para o evento. Também foram disponibilizadas embarcações de apoio para a Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Imprensa, Polícia Militar, Capitania dos Portos e mais seis barcos de suporte extra.

"Foram muitos meses de organização para essa festa acontecer. Mas, o esforço valeu a pena. Nossos moradores e visitantes mereciam que o carnaval, essa tradicional festa, voltasse a acontecer em Mangaratiba. Foi gratificante ver famílias brincando o carnaval em paz e com segurança", destacou o prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro.

A realização do carnaval 2020 contou com participação das Secretarias de Segurança e Trânsito; Ordem Pública; Saúde; Defesa Civil; Comunicação; Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Finanças e Planejamento, entre outras.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda