CULTURA, TURISMO E EVENTOS

Competição de Moto Aquática agita final de semana em Mangaratiba

Ação foi realizada na Praia do Saco e é a primeira na Costa Verde

Competição de Moto Aquática agita final de semana em Mangaratiba

Mangaratiba sediou, neste final de semana (dias 7 e 8), uma Competição de Moto Aquática, na Praia do Saco. A ação é a primeira na Costa Verde e foi realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, com a Equipe 77 e Jet Holic. Cerca de 50 competidores entre homens e mulheres de diversas cidades do Estado e do Brasil participaram.

O evento teve início no sábado (7) com apresentações livres dos participantes e show da banda Belonave no fim da tarde. No domingo (8), a grande competição e final contou com apresentações de flyboard, de parapente com a equipe Dream Fly, show da banda Aroeira e Dj durante todo o evento. O instituto José Miguel também arrecadou, nos dois dias, mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis levados pelos competidores e visitantes.

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, prestigiou a competição e falou sobre o evento fazer parte do calendário de eventos no município. “Tem muitas pessoas que gostam desse esporte aqui em Mangaratiba, e essa parceria com a 77 e a Jet Holic foi excepcional. Mangaratiba tem recebido muitos eventos esportivos esse ano, principalmente de aventura. A população merece desfrutar disso, de eventos em que as pessoas podem ir acompanhados da família e aproveitar um momento especial de lazer”.

“Foi um espetáculo, emocionante. O prefeito Alan aprovou e foi muito participativo. As equipes também estão super satisfeitas. Que venham mais eventos como esse. Mangaratiba está em um novo momento e a população merece todo tipo de empenho do poder público”, disse o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores.

Os organizadores e representantes das equipes 77 e Jet Holic, localizadas em Mangaratiba, falaram do sentimento de dever cumprido. “Expectativa super alcançada, gente de todos os lugares, o prefeito Alan e o secretário sempre com boa vontade também. Esperamos fazer um campeonato com quatro etapas no ano que vem”, disse Herivelto Goes, da 77, campeão brasileiro em 2014 e 2015 na modalidade. “A expectativa é que esse evento evolua cada vez mais e que atraia sempre mais pilotos para participarem”, disse André Vignatti, da Jet Holic.

Thamyres Mello, vencedora feminina nas categorias Runabout e Supercouser, é moradora de Mangaratiba e disse ter sido a primeira vez que participa de uma competição. “Foi muito bom, espero que continue dando certo, que tenham outros e com a estrutura cada vez melhor”.

Nelson Estrela, que é brasileiro, mas mora em Miami, na Flórida, está passando uma temporada no país de origem e aproveitou para prestigiar o evento. “Esses eventos aproximam a população da prefeitura. As pessoas vão tomando conhecimento de novas atividades e ajuda o comércio local também”, pontuou.

“Maravilhoso e com segurança total. Dá para trazer filhos, avós, família. Que venham mais eventos assim”, disse Karine Gomes, também moradora de Mangaratiba.

 



Deixe seu Comentário

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda

Carta de Serviços

Abrir Carta de Serviços

Transparência COVID-19

Acessar Portal de Informações referentes a Transparência Covid-19

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 6091

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS