CULTURA, TURISMO E EVENTOS

Competição de Moto Aquática agita final de semana em Mangaratiba

Ação foi realizada na Praia do Saco e é a primeira na Costa Verde

Competição de Moto Aquática agita final de semana em Mangaratiba

Mangaratiba sediou, neste final de semana (dias 7 e 8), uma Competição de Moto Aquática, na Praia do Saco. A ação é a primeira na Costa Verde e foi realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, com a Equipe 77 e Jet Holic. Cerca de 50 competidores entre homens e mulheres de diversas cidades do Estado e do Brasil participaram.

O evento teve início no sábado (7) com apresentações livres dos participantes e show da banda Belonave no fim da tarde. No domingo (8), a grande competição e final contou com apresentações de flyboard, de parapente com a equipe Dream Fly, show da banda Aroeira e Dj durante todo o evento. O instituto José Miguel também arrecadou, nos dois dias, mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis levados pelos competidores e visitantes.

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, prestigiou a competição e falou sobre o evento fazer parte do calendário de eventos no município. “Tem muitas pessoas que gostam desse esporte aqui em Mangaratiba, e essa parceria com a 77 e a Jet Holic foi excepcional. Mangaratiba tem recebido muitos eventos esportivos esse ano, principalmente de aventura. A população merece desfrutar disso, de eventos em que as pessoas podem ir acompanhados da família e aproveitar um momento especial de lazer”.

“Foi um espetáculo, emocionante. O prefeito Alan aprovou e foi muito participativo. As equipes também estão super satisfeitas. Que venham mais eventos como esse. Mangaratiba está em um novo momento e a população merece todo tipo de empenho do poder público”, disse o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores.

Os organizadores e representantes das equipes 77 e Jet Holic, localizadas em Mangaratiba, falaram do sentimento de dever cumprido. “Expectativa super alcançada, gente de todos os lugares, o prefeito Alan e o secretário sempre com boa vontade também. Esperamos fazer um campeonato com quatro etapas no ano que vem”, disse Herivelto Goes, da 77, campeão brasileiro em 2014 e 2015 na modalidade. “A expectativa é que esse evento evolua cada vez mais e que atraia sempre mais pilotos para participarem”, disse André Vignatti, da Jet Holic.

Thamyres Mello, vencedora feminina nas categorias Runabout e Supercouser, é moradora de Mangaratiba e disse ter sido a primeira vez que participa de uma competição. “Foi muito bom, espero que continue dando certo, que tenham outros e com a estrutura cada vez melhor”.

Nelson Estrela, que é brasileiro, mas mora em Miami, na Flórida, está passando uma temporada no país de origem e aproveitou para prestigiar o evento. “Esses eventos aproximam a população da prefeitura. As pessoas vão tomando conhecimento de novas atividades e ajuda o comércio local também”, pontuou.

“Maravilhoso e com segurança total. Dá para trazer filhos, avós, família. Que venham mais eventos assim”, disse Karine Gomes, também moradora de Mangaratiba.

 



Deixe seu Comentário

Carta de Serviços

Abrir Carta de Serviços

Guia de IPTU

Abrir Guia de IPTU

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor