EDUCAçãO, ESPORTE E LAZER

Educação de Mangaratiba Recebe Um Milhão para Investimentos na Rede Pública de Ensino

A verba é uma emenda parlamentar da Deputada Federal Soraya Santos (PL), voltada para investimentos na área da educação de Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, efetuou nesta terça-feira (23) o repasse de uma verba de R$ 1 milhão de reais para a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (SMEEL). O recurso é federal e proveniente de emenda parlamentar.

“É motivo de grande alegria e orgulho para nós quando o assunto é educação. Nossa secretaria tem feito um trabalho incrível para melhorar a cada dia, a qualidade do ensino das nossas crianças. E investir na educação das crianças do nosso município, é investir no futuro de Mangaratiba”, ressaltou o Prefeito Alan Bombeiro.

Segundo Vinícius Suliano, Subsecretário de Finanças e Planejamento, ao longo do ano de 2019, a Secretaria de Finanças e Planejamento foi completamente reestruturada, e que hoje a pareceria que existe entre as secretarias, sobretudo na captação de recursos para todas as pastas da Prefeitura de Mangaratiba é algo inédito para o município.

“A verba que foi destinada para a SMEEL, é uma emenda parlamentar da Deputada Federal, Soraya Santos (PL), que colocou a disposição do município cerca de um milhão de reais voltado para investimentos na área da educação de Mangaratiba. A Secretaria de Finanças e Planejamento continua cumprindo o seu papel que é de fazer a ponte, facilitando o acesso dos órgãos do município aos recursos, além de contribuir para a educação das nossas crianças”, destacou Vinícius.

O Subsecretário ainda reforçou que além da verba já disponibilizada para a educação, existem quatro obras de unidades escolares de Mangaratiba que passaram recentemente pela captação de recursos, o cadastramento das propostas, e o acompanhamento das diligências através da Secretaria de Finanças e Planejamento.

Para Hamilton Lopes, Secretário de Educação, Esportes e Lazer, o investimento da verba designada pela Deputada Soraya, será feito pontualmente em áreas que sempre apresentam grande demanda na rede pública de ensino em Mangaratiba.

“Nós vamos investir nas prioridades da educação, como por exemplo, o transporte escolar, que necessita de reparos na frota dos veículos, o que traduz em economia para a nossa secretaria que atualmente paga serviços de manutenção. A climatização das escolas, que embora a gente já possua esse recurso em algumas salas de aula, ele ainda não atende as quarenta unidades escolares que temos no município. E o mobiliário escolar, que está um pouco defasado e que precisa de reparos e móveis novos”, pontuou o secretário.

Estiveram presentes também no encontro, o Subsecretário de Educação, Esportes e Lazer, Valdemar Neto, e a Consultora de Planejamento, Renata Correia. A reunião respeitou todas as orientações sanitárias para evitar o risco de contágio do novo coronavírus entre os representantes das secretarias.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda