CULTURA, TURISMO E EVENTOS

Ele voltou! Carnamar é sucesso no carnaval de Mangaratiba

Ele voltou! Carnamar é sucesso no carnaval de Mangaratiba

Depois de três anos sem acontecer oficialmente, o Carnamar voltou a agitar o carnaval de Mangaratiba. A festa, que é o maior evento náutico do município, reuniu dezenas de embarcações e coloriu o mar de Itacuruçá neste domingo (23). A folia é uma realização da Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.

"Trabalhamos muito e o governo Alan Bombeiro conseguiu resgatar o Carnamar, que é uma tradição na cidade. Tudo funcionou perfeitamente. Foi lindo demais. A maior festa náutica de Mangaratiba voltou com força total", festejou o Secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Roberto Monsores.

Mais de 100 embarcações participaram do evento, que saiu da Praia Grande, na Ilha de Itacuruçá, passando por Muriqui e diversas ilhas da região. Além do desfile marítimo, que foi embalado por uma mega balsa de som, lanchas e saveiros de pequeno, médio e grande porte concorreram a prêmios e troféus.

Ao todo, nove embarcações saíram vencedoras (1°, 2° e 3° lugar) nas categorias animação, alegoria e originalidade.

O prefeito Alan Campos da Costa, Alan Bombeiro, comemorou o sucesso da festa.

"Devolver o Carnamar para as pessoas é uma grande realização. Nossa cidade voltou a ser destaque positivo nos jornais, no estado, e esses eventos só colaboram para isso. ? gratificante ver que todos puderam aproveitar nossa festa marítima com segurança, tranquilidade e alegria", destacou o prefeito.

Confira as embarcações vencedoras:

Alegoria:

1° Lugar: Barco dos Piratas - Corsário Negro