CULTURA, TURISMO E EVENTOS

Fernanda Abreu, grupo No Pé do Morro e o ginasta Arthur Zanetti agitam o Sesc Verão 2020 em Mangaratiba

Shows e atividades acontecem no sábado e no domingo na Praia do Saco

Fernanda Abreu, grupo No Pé do Morro e o ginasta Arthur Zanetti agitam o Sesc Verão 2020 em Mangaratiba

Neste fim de semana, entre os dias 08 e 09 de fevereiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020 retorna à Mangaratiba, na Praia do Saco, para receber shows gratuitos da cantora Fernanda Abreu e do grupo No Pé do Morro, além de ação especial com o ginasta e campeão olímpico Arthur Zanetti. O projeto é realizado pelo Sesc RJ, com o apoio da Prefeitura, e o público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural, além de diversas atrações esportivas, recreativas e de lazer.

No sábado, dia 08, às 20h30, a cantora Fernanda Abreu sobe ao palco para apresentar sua turnê “Amor Geral”, que já percorreu várias capitais brasileiras, festivais e cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre com sucesso de crítica e público. Mais do que um show, o espetáculo é uma celebração do amor, através da música e da dança embalando o público com muito suingue e uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais. O repertório traz seis músicas do álbum inédito “Amor Geral”, além de grandes sucessos da carreira da artista.

O destaque da programação esportiva deste final de semana no Sesc Verão Mangaratiba é a presença do ginasta Arthur Zanetti, no domingo, 09, às 13h, que participará da ação “Vivência e Bate Papo com o Atleta”. Zanetti é um atleta brasileiro que compete em provas da ginástica artística, campeão olímpico e mundial no aparelho argolas. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, se tornou o primeiro brasileiro e latino-americano a conquistar uma medalha de ouro na ginástica artística. No Mundial de Stuttgart, o nono de sua carreira, em outubro de 2019, o ginasta ficou em 5º lugar nas argolas (com nota 14.725) e em 10º com a seleção brasileira (247.236), com a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio, a partir do dia 24 de julho de 2020. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), em julho de 2019, Arthur Zanetti levou o ouro por equipe (com Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barreto e Luís Porto e nota 250.450) e a prata nas argolas (14.400) – agora soma seis medalhas ganhas em Pans. No Brasileiros de Especialistas foi campeão nas argolas (15.050), no solo (14.150) e no salto (14.200). Arthur Zanetti, que é terceiro sargento da Aeronáutica, também ganhou a medalha de prata nas argolas (14.700) nos Jogos Mundiais Militares de Wuhan, na China. Ficou com o bronze no solo (14.633) e prata por equipe (243.526). Atualmente, Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, onde treina desde os 9 anos, com o técnico Marcos Goto.

No domingo, a partir das 09h, será realizada a Trilha Interpretativa no Parque Estadual do Cunhambebe. Os visitantes poderão conhecer a trilha interpretativa e sensorial Curumim, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais. Com 1.300 metros de extensão, o ponto de partida do atrativo fica ao lado da sede do Parque, em Mangaratiba. Todo o percurso é interpretativo e sensorial, com sinalizações durante o trajeto. É importante levar protetor solar, garrafinha de água, cadeira de praia, guarda-sol, roupas confortáveis e muita disposição. As inscrições estão abertas na Unidade Sesc Barra Mansa.

Serão realizadas, ainda, diversas campanhas, como a de valorização do frevo, além de oficinas infantis, massoterapia, dança, gincanas recreativas, orientações de saúde bucal, intervenção poética, exibição de filmes etc.

Além disso, no sábado (18h) e no domingo (14h), acontece o Baile do Magro, que traz um set list do hip-hop à música eletrônica da Europa, com um tempero da popular brasileira, para não deixar ninguém parado. O evento também conta com oficinas de percussão com materiais reciclados, saúde bucal, massoterapia, stand up, e muito mais. Em seguida, é a vez do grupo No Pé do Morro se apresentar, no domingo, às 16h.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita, com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.  

A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

SERVIÇO

PROJETO SESC VERÃO 2020 – MANGARATIBA

Praia do Saco

Dias 8, 9, 15 e 16 de fevereiro de 2020

Show Fernanda Abreu

08/02 – 20h30

Clínica de Ginástica com Arthur Zanetti

09/02 – 13h

Show No Pé do Morro

09/02 – 16h

 

 

 



Deixe seu Comentário

Carta de Serviços

Abrir Carta de Serviços

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor