SAúDE

Mangaratiba tem plano de contingência para chuvas de verão atualizado

Apresentação do plano aconteceu nesta quinta-feira (1) e contou com a presença do vice-prefeito e representantes das secretarias municipais

Mangaratiba tem plano de contingência para chuvas de verão atualizado

A Defesa Civil de Mangaratiba apresentou nesta quinta-feira (12) para o vice-prefeito do município, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha e para representantes das secretarias municipais o plano de contingência atualizado 2019/2020. O planejamento operacional visa atenuar os efeitos e preparar a cidade para as fortes chuvas que geralmente atingem o município nessa época do ano.

Outro projeto apresentado foi o ‘Defesa Civil nas comunidades’ que tem como objetivo diminuir a vulnerabilidade das comunidades através do conhecimento, visando sempre a prevenção de situações de risco e mudanças de hábito. São realizadas também vistorias na área, além de corte emergencial de árvores e outras ações de prevenção.

Segundo o secretario adjunto da pasta, Major Eduardo Carvalho, uma grande vitória foi o aumento do número de telefones cadastrados para recebimento de mensagens SMS. “Passamos de 1200 no verão passado para mais de 5000 atualmente. Isso é muito bom, porque é mais uma ferramenta para prevenirmos as situações de risco”.