SERVIçOS PúBLICOS E TRANSPORTES

MEGA MUTIRO DE SERVIOS PBLICOS EM ITACURU E NAS ILHAS

As aes envolveram mais de 80 trabalhadores divididos em 5 frentes de trabalho que atuaram simultaneamente em todos os locais direcionados

MEGA MUTIRÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS EM ITACURUÇÁ E NAS ILHAS

A Prefeitura de Mangaratiba através da Secretaria de Serviços Públicos realizou nesta terça-feira (28), mais um mega mutirão de manutenção em Itacuruçá e em algumas ilhas do distrito como: Prainha, Praia Grande e Marambaia. As ações envolveram mais de 80 trabalhadores divididos em 5 frentes de trabalho que atuaram simultaneamente em todos os locais direcionados.

No distrito foram realizados serviços como limpeza das ruas e fossas da orla marítima, podas de árvores em locais pontuais atendendo aos pedidos da população, retirada de entulhos e galhadas das calçadas e encostas, roçada em diversos pontos onde a vegetação estava desordenada, pintura de 10 quilômetros de meio-fio, reparação de 68 pontos de iluminação pública, entre outras.

Já as Ilhas da Marambaia, Praia Grande e Prainha, receberam os serviços de limpeza das ruas e retirada de entulhos e galhadas.

O mega mutirão contou com o auxílio de 2 retroescavadeiras, 5 caminhões, 1 carreta, 19 roçadeiras, 1 caminhão de poda, 2 carros de apoio, 1 caminhão de iluminação pública e 1 caminhão sugar (limpeza de fossa).

Para o Secretário de Serviços Públicos, Jorge Fernandes, ações como essa são muito importantes e essenciais para os distritos. “O nosso objetivo é manter esse mega mutirão acontecendo diariamente em todo município. A finalidade é atender sempre as demandas da população com rapidez para trazer mais segurança e conforto para os munícipes ”, destacou o secretário da pasta.

Toda a ação foi coordenada pelo Administrador do Distrito, Daniel Santiago (Keppa).

MAIS AÇÕES DA SECRETARIA

Estão sendo construídas 38 novas gavetas no cemitério municipal de Itacuruçá, 19 gavetas já foram entregues.

Jorge Fernandes está visitando as Ilhas de Itacuruçá para identificar as demandas e necessidades particulares de cada localidade. O Secretário de Serviços Públicos começou a visita pela Ilha da Gamboa.

As próximas ações programadas para todo o município são instalações de rampas de acessibilidade e placas de sinalização, identificação e restauração de calçadas, entre outras.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda