SEGURANçA, TRâNSITO

Megaoperação de segurança movimenta Mangaratiba na véspera do Carnaval

Objetivo foi cumprir simultaneamente mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça em 30 locais do município

Megaoperação de segurança movimenta Mangaratiba na véspera do Carnaval

Uma megaoperação realizada pelas Polícias Civil (165 DP e Core), Militar e Rodoviária Federal, em parceria com a Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, movimentou a cidade desde o início da madrugada desta sexta-feira (21).  O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, de forma simultânea, em 30 locais do município.

Às 18h, a operação ainda estava em andamento. De acordo com o saldo parcial divulgado pela 165° DP foram cumpridos 34 mandatos de busca e apreensão nos bairros Praia do Saco, Nova Mangaratiba e na localidade Acampamento.

Além disso, 04 pessoas foram detidas em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e crimes contra o meio ambiente. Drogas, armas e seis pássaros silvestres foram apreendidos. Os totais do material capturado ainda serão divulgados.

Segundo o Secretário de Segurança do município, Norberto Marques, esse tipo de megaoperação é inédita em Mangaratiba.

A ação também contou com a participação das equipes do Grupamento de Ações com Cães (GAC) da Guarda Municipal de Mangaratiba; do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.