SAúDE

Odontologia de Mangaratiba bate recorde de atendimentos durante a pandemia de COVID-19

Em 6 meses a Sade de Mangaratiba registrou o impressionante nmero de mais de 1.200 atendimentos odontolgicos, entre emergncias e urgncias

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Superintendente de Odontologia, Caticilene da Silva, informa que apenas no primeiro semestre de 2020 a Saúde de Mangaratiba registrou o impressionante número de mais de 1.200 atendimentos odontológicos, entre emergências e urgências.

Segundo o Diretor Técnico da Odontologia Geral, o Dr. Heitor Barboza, que também é o Cirurgião Bucomaxilo do Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB), o motivo pelo aumento do número de atendimentos é devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“O atendimento emergencial no HMVSB nunca parou. Nós trabalhamos incansavelmente 24h durante todos os dias da semana. E com a pandemia nós precisamos interromper temporariamente os atendimentos nas unidades de saúde por conta do risco de contágio do vírus entre pacientes e profissionais. Então concentramos todas as emergências e urgências no hospital”, ressaltou o Dr. Heitor Barboza.

A Superintendente de Odontologia aproveitou a oportunidade para destacar dois atendimentos feitos a pacientes especiais ainda no primeiro semestre.

“Com a diminuição do número de casos de COVID em Mangaratiba e a flexibilização das restrições, nós já conseguimos fazer no hospital uma cirurgia eletiva em uma paciente da Ilha da Gamboa que estava acamada há mais de 15 anos sem atendimento odontológico. E ainda fizemos uma cirurgia de trauma de face em um paciente também morador da Ilha da Gamboa, que devido a sua falta de mobilidade por conta de um trauma raquimedular (TRM), precisou que nossa equipe fosse presencialmente até a residência dele para realizar um atendimento mais humanizado”, destacou Caticilene.

Vale lembrar que no início da gestão do Prefeito Alan Bombeiro foi realizada a primeira cirurgia odontológica em paciente especial na história do município de Mangaratiba.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda