CHEFE GERAL DE GABINETE

Praias de Mangaratiba vão ganhar acessibilidade para cadeirantes

Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, sancionou nesta quarta-feira (24), a Lei Municipal n°1.300 que autoriza a implementação de acessibilidade para cadeirantes nas praias do município

Praias de Mangaratiba vão ganhar acessibilidade para cadeirantes

Reprodução de internet

O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, sancionou nesta quarta-feira (24), a Lei Municipal n°1.300. De autoria do vereador Emilson dos Santos Coelho, a legislação autoriza a implementação de acessibilidade para cadeirantes nas praias do município.

A lei permite que o município faça parcerias com órgãos públicos ou empresas privadas para a construção de caminhos de acesso que permitam ao cadeirante acesso a areia e ao mar.

Esses pontos de acessibilidade poderão ser elaborados em forma de esteiras, decks de madeira, caminhos de alvenaria ou outros meios que viabilizem a condição de acesso à praia e ao banho de mar.

Um outro benefício previsto pela lei é a disponibilização de cadeiras anfíbias, que são próprias para a utilização aquática e de fácil deslocamento pela areia.

"Fiquei muito satisfeito em aprovar essa lei e saber que Mangaratiba tem hoje condições de fazer uma parceria, contando com todo o incentivo e amparo legal, para promover e ampliar a acessibilidade para os cadeirantes. Eles merecem toda nossa atenção e carinho", destacou o Prefeito Alan Bombeiro.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda