SERVIçOS PúBLICOS E TRANSPORTES

Prefeitura de Mangaratiba faz força-tarefa e mantém a Cidade Limpa no Carnaval

Prefeitura de Mangaratiba faz força-tarefa e mantém a Cidade Limpa no Carnaval

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, divulgou nesta quarta-feira (26) o balanço das operacões realizadas durante os dias de carnaval. Mesmo com o aumento significativo da população e da quantidade de lixo produzido, a equipe da Secretaria conseguiu manter a cidade limpa e realizar diversos serviços de emergência.

De 22 a 25/06, em apenas 04 dias, a equipe de coleta recolheu 349 toneladas de lixo na cidade. Isso representa um aumento 62% do volume normal de coleta de resíduos em todo o município. Em termos de comparação, a média do lixo coletado em períodos não festivos de 04 dias é de apenas 216 toneladas.

Esse resultado positivo alcançado durante o carnaval, só foi possível com a ajuda das administrações regionais da Secretaria de Serviços Públicos e das Subprefeituras que estiveram atentas o tempo todo para deixar os distritos limpos.

Além disso, mesmo com a ressaca que atingiu a Praia do Saco no domingo de Carnaval (23), a Secretaria conseguiu contornar a situação do alagamento provocado pela maré. Maquinários fizeram a limpeza emergencial dos canais de escoamento de água que foram entupidos com a areia trazida pela ressaca. Na segunda-feira (24) todos os estragos já haviam sido contornados e a população pôde aproveitar o carnaval com tranquilidade.

"Não paramos de trabalhar nem um minuto durante o carnaval. Foi uma força-tarefa de verdade para manter a cidade limpa. Ainda tivemos a surpresa da ressaca, mas, atuamos rápido e ficou tudo resolvido", ressaltou o prefeito Alan Campos da Costa.

O reforço no serviço de coleta de lixo será mantido após o carnaval.