SEGURANçA, TRâNSITO

Segurança é marca registrada no carnaval de Mangaratiba

Segurança é marca registrada no carnaval de Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, através das Secretarias de Segurança e Trânsito, e Ordem Pública, fez um esquema especial de segurança para o carnaval 2020. A operação, que contou com o apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, terminou com um saldo positivo contra delitos e irregularidades.

O efetivo das duas secretarias foi reforçado em todos os pontos de evento e concentração de pessoas. As equipes atuaram na fiscalização de veículos de som, ordenamento do solo público, combate a atividades predatórias e controle de trânsito.

A Guarda Municipal ainda promoveu, junto as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, ações de combate a crimes e veículos irregulares. Como resultado foram efetivadas 09 prisões em flagrante por crimes de tráfico de drogas (02), receptação (03), crime ambiental (01), porte ilegal de arma (01) e violência doméstica (02). Durante todo o carnaval, não foi registrado nenhum caso de homicídio, roubo de carro ou de rua na cidade.

No período de 22 a 25/02 também foram contabilizadas a emissão de 1.640 autos de infração, apreensão de 20 CNHs, recolhimento de 01 rolo de linha chilena e remoção de 169 veículos (sendo 132 para o pátio municipal e 37 para o pátio da PRF).

Somente a equipe da Guarda Municipal recolheu 85 carros, 45 motos e 02 quadriciclos. Os principais delitos identificados foram embriaguez ao volante, pessoas dirigindo sem habilitação, uso do som de carro para promoção de eventos na rua e ausência de documentação regular. Os dois quadriciclos apreendidos estavam sendo dirigidos por crianças sem a presença de qualquer responsável.

Entretanto, apesar dos flagrantes identificados, não houve registro de briga ou tumulto em nenhum dos sete pontos de evento ou nos blocos que circularam pela cidade. Em todo o município, famílias puderam curtir o carnaval com muita tranquilidade.

"Trabalhamos integrados com as forças de segurança do país e do estado, para garantir que o Carnaval de Mangaratiba fosse um evento de paz para os turistas e moradores. O objetivo foi cumprido. Estamos satisfeitos com o resultado. Em Mangaratiba a segurança é palavra de ordem. Aqui não tem bagunça", reforçou o Secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques.

Fiscalização Ambiental:

Além das ações de fiscalização, a Secretaria de Segurança, através do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), também atuou no combate a crimes ambientais por todo o município. O foco foi na repressão ao uso de churrasqueiras nas praias e campings predatórios. Centenas de abordagens preventivas foram realizadas.

Forra isso, o GPA também atuou junto a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, para preservar a vida do Golfinho que vem visitando as praias de Mangaratiba. O trabalho foi feito durante o Carnamar e nos demais dias de carnaval em diferentes praias do município.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda